Blog

Seminário Tinta de Qualidade Reconhecida

30 dezembro 2019
Hidracor

 O Sindiquímica, a ACOMAC-CE, a ABRAFATI e a FIEC promovem nesta terça-feira (26) um seminário para conscientizar fabricantes de tinta e revendedores sobre a importância de produzir e revender tintas com qualidade reconhecida pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ), queintegra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades e visa melhorar a qualidade e modernizar os produtos do setor da construção civil.

A partir de sua implantação, em 2002, o panorama das tintas imobiliárias viveu uma grande transformação: hoje, aproximadamente 90% do volume total vendido no Brasil atende aos requisitos mínimos de qualidade. Os fabricantes que participam do PSQ produzem, comprovadamente, tintas em conformidade com as normas técnicas. O resultado disso é uma melhoria consistente e contínua na performance das tintas, aumentando seu poder de cobertura, sua durabilidade e facilidade de aplicação. O maior beneficiado com isso é o consumidor, que tem acesso a produtos de qualidade reconhecida, que cumprem o que prometem.

Deve ser lembrado que, por exigência legal, toda tinta imobiliária deve obedecer aos requisitos mínimos previstos em normas técnicas. Disponibilizar tintas imobiliárias ao mercado fora da conformidade com esses requisitos é oferecer produto impróprio e inadequado ao consumo, o que é uma prática ilícita, que resulta em severas sanções.

A Hidracor é a pioneira no Ceará a aderir ao PSQ, que tem força de lei e está cada vez melhor fiscalizado, protegendo a saúde e as finanças do consumidor. Participamos ativamente da elaboração de normas técnicas e exigimos do aparelho fiscalizador que dê maior atenção ao Nordeste do Brasil.

SERVIÇO

Seminário Tinta de Qualidade Reconhecida

Data: 27 de novembro de 2018, das 17h30 às 20h.
Local: Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará)
Av. Barão de Studart, 1980 – Ed. Casa da Indústria – Aldeota, Fortaleza (CE)

Inscrições gratuitas: Clique aqui.
Mais informaçõesAbrafati