Blog

  • Home
  • Blog
  • Comunidade do bairro Bom Jardim recebe intervenção de arte com apoio da Hidracor

Comunidade do bairro Bom Jardim recebe intervenção de arte com apoio da Hidracor

30 dezembro 2019
Hidracor

A comunidade São Francisco, do bairro Bom Jardim, realizou nos dias 23 e 24 de novembro a ação do projeto “Graffiti da Paz na São Francisco”. A iniciativa conta com 30 grafiteiros para um mutirão de pintura de fachadas de casa e intervenção artística na comunidade. A Hidracor contribui com o projeto doando Tinta Acrílica em diversas cores e Super Cal.

O projeto integra jovens das periferias da capital cearense, difundindo a cultura da paz e da cidadania. Além das pinturas, a iniciativa leva programação artística e atividades lúdicas para os moradores.

A ação é dividida em dois momentos. O primeiro deles é a pintura das fachadas de casas das travessas A, B e C da comunidade. O morador vai escolher a cor que deseja ter em sua casa, em colaboração com o artista grafiteiro. A ideia é envolver a população no processo de pintura e gerar interação entre todos.

Na segunda parte, a Rua Humuarama, nas proximidades do Rio Maranguapinho, recebe intervenção artística com graffiti e desenhos dos 30 artistas participantes em muros da comunidade. O objetivo é tornar o local um cartão de visitas, simbolizando um local de paz e boa convivência.

Além da Hidracor, são parceiros do evento Ceará Pacífico, Centro Cultural Grande Bom Jardim, CRAS Bom Jardim, Comunidade São Franciso e Coletivo A Voz da Periferia.