Blog

  • Home
  • Blog
  • Hidracor participa da pintura da Praça Iracema de Brincar

Hidracor participa da pintura da Praça Iracema de Brincar

30 dezembro 2019
Hidracor

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Iracema e do Gabinete da Primeira-Dama, entregou neste sábado (08/12), às 16h, a praça Iracema de Brincar. O espaço de quase 600m² conta com um novo mobiliário urbano e brinquedos infantis, projetados pela arquiteta Adelina Feitosa, que ficaram expostos em setembro e outubro deste ano na 20ª edição da Casa Cor Ceará.

O equipamento, localizado no Passeio das Artes (Praia de Iracema), faz parte do projeto Praça Amiga da Criança e vem com a proposta de oferecer um espaço de lazer, com brinquedos de madeiras e borracha, como escorregadores, balanços, parede de escalada infantil. O projeto também conta com poltronas, bancos e jarros, piso emborrachado, letreiro Iracema e arte em muros. Foi feita a remodelação do paisagismo e recuperada a iluminação.

Em parceria com a iniciativa privada, a praça recebeu a doação de 540 litros de tinta da empresa cearense Hidracor, do grupo J. Macêdo. Nesse projeto foram usados os produtos Hpiso (amarelo demarcação, azul, branco, preto, verde e vermelho), Extralatex (água marinha, azul turquesa, branco neve, cerâmica, chocolate, mostarda, rosa grená, rosa lótus, verde água, verde campo e vermelho caribe) e Hidralacril (amarelo canário, laranja havaí e verde limão), além de Verniz Acrílico. O espaço também será contemplado no projeto de Adoção de Praças e Áreas Verdes. A partir de agora, o Tabajara Flat será responsável pela manutenção do equipamento.

A praça Iracema de Brincar é mais um projeto contemplado pelo Plano Colaborativo da Praia de Iracema, elaborado pelo setor público, privado e sociedade civil e realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Organização Social Instituto Iracema.

Como parte dos preparativos para o novo espaço público, a Secretaria Regional II e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) realizaram uma operação de limpeza e conservação no entorno da área, no bairro Praia de Iracema.

Os agentes de limpeza executaram trabalhos de capinação, pintura de meio fio e paredes, varrição e catação de resíduos sólidos nas áreas de galerias de sarjeta e calçadas. O calçadão próximo ao Passeio das Artes também recebeu cuidados especiais. A intenção do poder público municipal é proporcionar um ambiente mais seguro e acolher bem os moradores e visitantes.