Blog

  • Home
  • Blog
  • Hidracor participa da revitalização da Praça Caio Prado, em Fortaleza (CE)

Hidracor participa da revitalização da Praça Caio Prado, em Fortaleza (CE)

18 dezembro 2019
Hidracor
Pintura Praça da Sé
Hidracor participa de Projeto de Revitalização da Praça Caio Prado em Fortaleza

Nesta terça-feira (30/10), às 9h, foi entregue pela Prefeitura de Fortaleza a requalificação da Praça Caio Prado, mais conhecida como Praça da Sé. O equipamento recebeu da Prefeitura, por meio da Secretaria Regional do Centro, um novo projeto paisagístico nos canteiros, reforço na iluminação, além da recuperação e inserção de novo mobiliário urbano a acessibilidade, com rampas e piso tátil.

A praça também recebeu uma intervenção com arte urbana no piso existente. A empresa cearense de tintas Hidracor participou como empresa parceira, contribuindo com 738 litros de tinta para colorir uma área de 3.136,29m².

Para Rodrigo Andrade, diretor comercial da empresa, “a participação nesse tipo de projeto promove mais segurança e bem-estar a quem frequenta a praça, levando mais prazer e conforto por meio das cores. A Hidracor acredita que atitudes assim impactam positivamente a comunidade não só do entorno, mas também para quem está no Centro diariamente e os turistas que visitam periodicamente a Capital”.

Também foi revitalizada, por meio do Instituto Sérvulo Esmeraldo, a escultura-fonte de autoria do artista plástico Sérvulo Esmeraldo, que promoveu o nosso Estado mundo afora. “Ballet Gráfico”, instalada em 2003, é composta por três cones em aço inox que giram em sentidos contrários. A escultura recebeu novo paisagismo e nova iluminação.

Saiba mais

A Praça Caio Prado é provavelmente a mais antiga de Fortaleza e está localizada em frente à Catedral Metropolitana, entre as ruas Castro e Silva e Doutor João Moreira. O equipamento recebeu este nome em 1889, em homenagem póstuma a um ex- presidente do Ceará nos anos de 1888 e 1889. No século XVIII foi chamada de Praça do Conselho, Praça do Largo da Matriz e Praça da Sé. Popularmente, ela também é conhecida por Praça Dom Pedro II, em alusão a estátua do imperador Dom Pedro II.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza