Blog

Nota

30 dezembro 2019
Hidracor
Imagem: reprodução.

A Família Macêdo comunica a todos que fazem a Hidracor o falecimento do seu patriarca e fundador, José Dias de Macêdo, aos 99 anos, na madrugada desta quinta-feira, 06 de Dezembro, em Fortaleza.

José Dias de Macêdo (08/08/1919 – 06/12/2018) nasceu na cidade de Camocim (CE). Durante 64 anos foi casado com Maria Proença de Macêdo (1922 – 2006) com quem teve oito filhos. Formou-se em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará, em 1945. Em 09/09/1939 fundou o Grupo J.Macêdo.

Nesse momento, apoiado na memória da sua integridade, na sua sensibilidade nas relações humanas, na relação com a Família e na sua crença na Força do Trabalho como princípio essencial ao desenvolvimento da empresa familiar e do país, registro, abaixo, alguns pensamentos de José Macêdo, que tão bem traduzem a filosofia empresarial que norteia a trajetória da nossa Hidracor:

“Numa empresa todos são vendedores. E nada é mais importante para um vendedor do que honrar o que prometeu ao cliente”.

“Costumo dizer que procurei em toda a minha vida cercar-me de profissionais melhores do que eu”.

“O empresário tem que estar atento à função social da empresa, não só como contribuinte fiscal e pelas oportunidades de emprego que oferece, mas especialmente pela responsabilidade em termos de desenvolvimento econômico e de elevação do nível de bem-estar social”.