Blog

Como usar: tons de cinza na decoração

27 novembro 2017
Cores

Você provavelmente já ouviu falar que o cinza é o “novo preto” e uma grande aposta na decoração. Os tons acinzentados são uma forte tendência em decoração e são considerados extremamente elegantes. São cores ideais para quem quer ousar na medida certa e sem esquecer da sofisticação.

Há quem associe essas cores à tristeza e monotonia. Mas, na verdade, o tom está ligado à neutralidade, o que o torna um grande trunfo na decoração por sua versatilidade. Ou seja: tons de cinza combinam bem com tudo!

Mas como usar o cinza na decoração? Um dos grandes trunfos dos tons acinzentados é a versatilidade, pois permitem uma grande diversidade de aplicações. Veja só algumas inspirações:

Combinação monocromática
Os tons acinzentados podem ser usados numa composição monocromática, clássica e sóbria, mas cheia de personalidade. Para não deixar a decoração cansativa, é interessante brincar com variações do tom. Sofisticação garantida!

Colorindo o Cinza
Quem gosta de um ambiente moderno e divertido, pode apostar na parede cinza e deixar os toques de cor por conta dos móveis e objetos de decoração. Ousadia na medida certa!

Tons de cinza + branco
Combinados com branco, criam uma atmosfera clean e minimalista ideal para salas de estar, por exemplo. Por proporcionar uma atmosfera de sossego, essa combinação é também ideal para quartos.

Tons de cinza + laranja
Combinação suave, dinâmica e cheia de vida.

Tons de cinza + azul

Para um ambiente sofisticado, fresco, convidativo e que desperta tranquilidade, a combinação com tons de azul é uma boa sugestão.

Gostou das dicas? Então veja alguns tons de cinza que temos em nosso sistema tintométrico:

Cores de máquina – Hidracores

Não deixe de nos acompanhar aqui no blog e nas redes sociais!